FAQ.FirewallsRouters.WinXPSP2/pt

From Shareaza Wiki
Jump to: navigation, search

Como fazer o Shareaza trabalhar no Windows XP Service Pack2 Release Candidate 2(xpsp2 rc2)

Se você não consegue se conectar a qualquer uma das redes ou sua experiência parece prejudicada com o Shareaza e você não tem quaisquer outros firewalls bloqueando o acesso, isto pode ser por causa do firewall do Windows XP. Para manter o firewall ligado, mas permitir ao Shareaza trabalhar apropriadamente (também chamado port forwarding), siga estes passos:

1)Vá para o menu Iniciar, clique em Painel de Controle.

2)Na Visualização Clássica, vá para o ícone do Firewall do Windows. Clique duas vezes nele.

3)Quando uma caixa de diálogo aparecer, certifique-se de que o botão radio On, ou Ligado (recomendado) está selecionado. Então certifique-se de que a caixa de checagem "Não Permitir Exceções" está desmarcada.

4)Vá para a aba de Exceções, e pressione o Botão "Adicionar Programa" e selecione o Shareaza, se ele não aparecer na lista, navegue para encontrá-lo; você muito provavelmente irá encontrá-lo em "C:\Program Files\Shareaza\Shareaza.exe" ou "C:\Arquivos de programas\Shareaza\Shareaza.exe"

5)Pressione OK

6)Em seguida, nós temos que abrir a porta 6346 para o Shareaza se comunicar através dela. Clique no botão Adicionar Porta (Add Port) e digite Shareaza para o nome e coloque 6346 para a porta. Selecione TCP. Note que se você escolher usar uma porta outra que não seja a 6346 nas configurações do Shareaza (Configurações do Shareaza-->Internet-->Conexão: PORTA), você deve configurar o firewall para esta porta.

7)Então, repita os passos acima para abrir uma nova porta, mas desta vez selecione UDP.

8)Pressione OK.

9)Na caixa de diálogo Mudar Alcance (ou algo parecido), selecione Qualquer Computador

10)Agora, vá ao Shareaza, vá para Ferramentas, então Pressione "Configurações do Shareaza...". E selecione Conexão do lado esquerdo. Então na caixa Porta: coloque 6346. Ou, se você escolher usar uma porta diferente, certifique-se de que o firewall do windows está configurado para esta porta. Não há prejuízo de performance por usar uma porta diferente da 6346.

11)Reconecte à(s) Rede(s) Shareaza.

12)Você pode, nas configurações de conexão do Shareaza, colocar uma marca na caixa rotulada "Eu posso aceitar conexões entrando" (Eu NÃO uso firewall).

Esperamos que esses passos resolvam seus problemas.

Para mais ajuda a respeito desses problemas (este artigo não resolve seu problema, então visite o Fórum Shareaza